quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Mulher é presa no interior da Paraíba por exercer ilegalmente a enfermagem

Uma mulher foi detida nesta quinta-feira (15) suspeita de praticar ilegalmente o exercício de enfermagem. O caso aconteceu na cidade de Umbuzeiro, no Agreste paraibano. De acordo com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren), Ronaldo Miguel, a mulher atuava em um hospital e no Samu de Umbuzeiro e ainda em um PSF da cidade de Natuba, também localizada no Agreste.

“Nós chegamos até ela após uma denúncia anônima. Ela estava exercendo a profissão irregularmente há mais de um ano e só agora conseguimos chegar até ela”, disse.


A mesma mulher já havia sido indiciada pela Polícia Federal em 2012, quando apresentou um diploma falso ao dar entrada no processo para conseguir o registro no Coren. Na ocasião, ela chegou a ser condenada por apresentação falsa de documento, segundo Ronaldo Miguel.

Mesmo sem ter conseguido fazer o registro, a mulher continuou tentando exercer a profissão, até conseguir atuar em Umbuzeiro, onde apresentou o protocolo de entrada no número do registro que ela havia feito em 2012. Segundo Ronaldo, um secretário municipal de Natuba começou a pedir o registro dela e ela só fazia prorrogar, o que gerou dúvidas no secretário.

“Nós já vinhamos investigando esse caso e quando eu entrei em contato com um secretário, ele me relatou o ocorrido. Sendo assim, fomos no local e constatamos que ela estava exercendo ilegalmente a profissão. Solicitamos o apoio da Polícia Militar para detê-la e agora a Polícia Federal é quem vai dar prosseguimento no processo”, finalizou.

Fonte g1 pb


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...