PF apreende mais de 260 Kg de maconha em Campina Grande - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

PF apreende mais de 260 Kg de maconha em Campina Grande

Parte da droga estava enterrada e protegida por pit bulls.
Polícia investiga ligação com apreensão da segunda-feira

Três pessoas foram presas pela Polícia Federal nesta quinta-feira (8) com 267 quilos de maconha em Campina Grande. Segundo o delegado Carlos Felipe, as investigações da PF levaram as equipes a interceptarem um carro que havia saído de São Paulo em direção a Campina Grande.

No veículo, foram encontrados 115 quilos de maconha prensada e os dois ocupantes, um homem e uma mulher, ambos de 45 anos, foram detidos. Eles levaram a polícia para onde a droga ia ser levada, uma casa no bairro do Catolé.

Na residência, que servia como um depósito, foram encontrados 152 quilos de maconha e três pés da droga plantados em jarros. A maconha prensada estava escondida em um tambor, enterrada e protegida por dois cachorros da raça pit bull. Um homem de 36 anos foi preso no local.

Devido à grande quantidade de drogas, a PF acredita que o local funcionava como um centro de distribuição e abastecia todo o estado. De acordo com o delegado Carlos Felipe, a proximidade com a apreensão de cerca de 900kg de maconha na segunda-feira (5) leva a polícia a crer que há ligação entre os dois casos.

Além da droga, foram apreendidos uma moto, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, um revólver calibre 38 e munições. Um detalhe que chamou a atenção dos policiais foi o fato de as munições presentes em uma das armas estavam com as pontas preenchidas por veneno de rato. A intenção dessa ação ainda será averiguada.

Os três suspeitos estão na sede da Polícia Federal em Campina Grande e em seguida vão ser encaminhados para unidades específicas do Complexo Prisional do Serrotão, onde vão permanecer à disposição da Justiça.

Fonte g1 paraiba


Tecnologia do Blogger.