Assembleia da Paraíba aprova desconto de até 10% no IPVA para quem não foi multado - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Assembleia da Paraíba aprova desconto de até 10% no IPVA para quem não foi multado

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do deputado Jutay Meneses (PRB-PB) que concede descontos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motoristas que não cometeram multas.

A matéria estabelece três níveis de desconto: 2% para condutores sem infração de trânsito no ano de pagamento do IPVA; 5% se não tiver multas nos dois últimos anos; e 10% caso o motorista não tenha nenhuma multa na carteira de habilitação há mais de 3 anos.

O benefício vale tanto para as pessoas quem pagam o imposto em parcela única ou optam pelo parcelamento. Segundo o autor do PL, o objetivo do projeto é fazer com que os bons condutores, os bons motoristas, tenham a ação do governo para que ele continue agindo com prudência. A lei visa educar. O Projeto de Lei nº 32/2015 que trata da isenção foi votado no último dia 21.



Fonte Clickpb



Tecnologia do Blogger.