terça-feira, 17 de novembro de 2015

Diretor de cadeia da PB é preso por negligenciar saída de traficante durante a noite

O diretor da cadeia pública de Catolé do Rocha (Sertão do estado, a 411 km de João Pessoa) foi preso, na manhã desta terça-feira (17), em operação conjunta da Polícia Civil e Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba. A informação foi confirmada pelo delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves.

“A operação tem relação com um traficante conhecido como Marcos Aleijado, morto na semana passada e que, quando vivo, cumpria pena na cadeia de Catolé. Constatamos que o criminoso não se recolhia todas as noites da cadeia, como manda a lei, e o diretor nunca registrou isso, ou seja, era conivente com a situação”, explicou, ao Portal Correio.

Ainda conforme João Alves, outras oito pessoas foram presas em cumprimento de mandados judiciais em Catolé do Rocha e Cajazeiras. Além disso, seis pessoas que já cumprem penas também foram alvos da operação.

“Todas essas pessoas tinham ligação ou trabalhavam para Marcos Aleijado. Os seis que já estavam presos vão agora ser indiciados em mais um inquérito e responder por mais crimes. Já os nove que estavam em liberdade, incluindo o diretor da cadeia de Catolé, serão levados para a delegacia de Cajazeiras”, completou o delegado geral.

Além do comércio de entorpecentes, os suspeitos de terem ligação com o traficante Marcos Aleijado também teriam envolvimento com roubos e homicídios ocorridos na região do Sertão. A operação de desbaratamento do bando contou com a participação de 110 policiais.

Fonte Portal Correio


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...