Fiat lança sua 1ª picape média - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Fiat lança sua 1ª picape média

A Fiat apresentou nesta terça-feira (10), em Dubai, sua primeira picape média para as regiões da Europa, África e Oriente Médio. O modelo chamado de Fullback é maior que a "quase-média" Toro, prevista para chegar ao mercado brasileiro no começo de 2016.


Segundo a fabricante, a Fullback com cabine dupla tem 5,28 metros de comprimento, contra 4,91 metros da Toro. No entanto, a capacidade de carga será bem próxima, perto de 1 tonelada.

Na Europa, a Fullback será equipada com motor 2.4 turbodiesel, com 150 ou 180 cavalos de potência, aliado a transmissão manual de 6 marchas ou automática de 5 velocidades - sempre com opção de tração nas 4 rodas.

A Fullback foi desenvolvida em parceria com a Mitsubishi, com base na nova L200, com quem tem algumas semelhanças. Quando a colaboração foi anunciada em 2014, a representante da Mitsubishi no Brasil afirmou que tem exclusividade no Brasil.

Com isto, a picape média da Fiat não deve aparecer por aqui, onde a nova L200 será importada e conviverá com a antiga L200 Triton pelo menos por um tempo.

A Fiat ainda não divulgou muitos detalhes da Toro, mas já se sabe que ela tem plataforma baseada no Jeep Renegade, espaço para 5 pessoas com cabine dupla e "conforto de automóvel de luxo". O segmento de picapes vem ganhando novas opções, com o lançamento da Renault Duster Oroch.





Fonte Auto Esporte


Tecnologia do Blogger.