Ministério Público solicita informações sobre casos de microcefalia na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ministério Público solicita informações sobre casos de microcefalia na PB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) solicitou à Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) informações sobre alguma medida em curso em relação aos casos de microcefalia, possivelmente decorrentes da tríplice epidemia (Zyka/Dengue/Chikungunya), na última sexta-feira (13). A medida se deve aos casos notificados na imprensa nacional sobre a doença, que fez com que o Ministério da Saúde decretasse Estado de Emergência em Saúde.

De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Saúde, o pedido foi encaminhado para o presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, o deputado estadual Ricardo Barbosa.

Para a promotora de Justiça da Saúde, Maria das Graças de Azevedo Santos, é importante que se informe se há ocorrências de microcefalia na Paraíba, como nas cidades de Campina Grande, Cabedelo, Sapé e São Miguel de Taipu. "Ante este quadro, que se faça cobrança junto ao Poder Público, com vistas a criação de Protocolos Clínicos e Epidemiológicos para investigação dos casos", disse a promotora que se colocou a disposição da comissão da Assembleia para ajudar no que for necessário.

Fonte da assessoria


Tecnologia do Blogger.