terça-feira, 3 de novembro de 2015

Padre do Vale do Piancó rebate declaração de pastor sobre o dia de finados: "Respeitem a nossa maneira'

De acordo com o pastor, as pessoas não devem ir visitar os túmulos em cemitérios, pois, isso não está de acordo com o evangelho

O Pastor Evangélico de Cajazeiras Sérgio Damasceno, declarou na última segunda-feira em sua concepção o real sentido sobre a morte.

De acordo com o pastor, as pessoas não devem ir visitar os túmulos em cemitérios. "Os evangélicos seguem o que está no evangelho e a bíblia é a palavra de Deus. Apesar de amarmos e sentirmos muitas saudades dos nossos familiares, não devemos ir fazer visita em túmulos, pois será apenas mais sofrimento", disse.

Em resposta as declarações do pastor, o Padre Djacy Brasileiro que comanda a paróquia da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, disse que a “visita ao cemitério, seja em que tempo for, é expressão de sentimento de carinho, de amor, de respeito, aos que se foram. É eternizar no coração as lembranças das pessoas queridas que se foram. Além disso, os católicos visitam o cemitério para rezar e louvar a Deus pela ressurreição dos mortos”.

O sacerdote destacou que respeita a maneira de cada cristão expressar a sua fé e pediu para que todos possa ter essa visão. “Que usemos a nossa inteligência para falar com sabedoria e discernimento. Basta de tanta discórdia, de tantas divisões e violência por causa de religião. Que façamos do cristianismo um verdadeiro instrumento de união, paz e amor”. Finalizou.




Fonte Diario do Sertão


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...