Polícia desarticula quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia desarticula quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos

Três homens foram presos durante uma operação policial no feriadão de Finados na entrada da cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Segundo informações da polícia, o trio é suspeito de integrar uma quadrilha de explosão a caixas eletrônicos em bancos na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Na operação, a polícia apreendeu armas, munições, dinamites, espoletas, cordões explosivos, drogas e um rádio comunicador, que provavelmente seria usado para captar frequências da polícia.

O resultado da operação foi divulgado em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (3), na Central de Polícia Civil de Campina Grande. A quadrilha estava sendo investigada pela 12ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Esperança. Segundo o delegado Henry Fábio, o grupo havia explodido caixas eletrônicos na cidade de Pedro Velho, no Rio Grande do Norte e já se deslocava para realizar uma nova explosão na cidade de Remígio, no Brejo paraibano.

Dois presos têm 23 anos e um tem 27 anos. Os três presos são moradores de Campina Grande. O flagrante aconteceu na madrugada do último sábado (31), depois que os policiais montaram uma barreira próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-230, no trecho do distrito de Santa Terezinha.

Ainda de acordo com o delegado Henry Fábio existem outras pessoas envolvidas no grupo e as investigações continuam abertas. “Sabemos que outras pessoas conseguiram fugir e estamos em busca. Esse grupo está sendo investigado há algum tempo. Eles já são apontados como autores de outras explosões, que já temos conhecimento, mas, não podemos fornecer tantas informações agora, para não atrapalhar as investigações”, disse.




Fonte G1



Tecnologia do Blogger.