segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Prefeitos, vereadores e promotores de justiça se reúnem em busca de soluções para a crise hídrica do açude Coremas-Mãe DÁgua

Na próxima terça-feira (01) prefeitos, vereadores e promotores de Justiça que atuam nos 27 municípios abastecidos pelas águas do Sistema Coremas-Mãe D’água, no Sertão paraibano, vão participar de uma audiência pública que irá discutir e buscar soluções para a crise hídrica que assola o estado da Paraíba, mais especificamente na área da Barragem de Mãe D’água. O evento ocorrerá a partir das 9h, no Auditório do Hotel JK, no Centro da cidade de Patos.

Foram convocados para a audiência os representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), da própria Aesa, da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), do Comitê da Bacia Piancó-Piranhas-Açu, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e das secretarias estaduais e municipais da Agricultura e de Recursos Hídricos.

A ideia principal é construir um plano de ação conjunta com objetivo de amenizar os efeitos da seca que assola todo o Estado.




Fonte RP


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...