2015 termina com chuva forte no Nordeste e Sertão da Paraíba. Veja quanto choveu na sua cidade - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

2015 termina com chuva forte no Nordeste e Sertão da Paraíba. Veja quanto choveu na sua cidade

A última semana do ano de 2015 será marcada por tempo muito instável no litoral norte e leste do Nordeste
A atuação de dois grandes sistemas meteorológicos responsáveis por provocar chuvas mais generalizadas e significativas na Região, vão influenciar áreas entre o leste do Pernambuco, Rio Grande do Norte e o Ceará entre segunda-feira e quarta-feira. ().

No mapa a seguir, é possível observar quais áreas serão as mais atingidas pelo Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Como é possível verificar, a Zona da Mata, o Agreste e o Sertão devem receber grandes acumulados de chuva nos próximos cinco dias; são esperados - de maneira geral - entre 70 e 100mm de chuva, com picos que podem atingir até 150 mm em alguns municípios. Já no litoral entre o Maranhão e o Piauí, no sertão piauiense e na Bahia, a chuva continua acontecendo de forma bastante irregular.

Caso este cenário se configure ao longo dos próximos dias, algumas Capitais do Nordeste podem fechar o mês de Dezembro com chuvas muito acima da média. No Recife (PE), por exemplo, a média climatológica é de 65mm, enquanto em Fortaleza (CE) de 49,8mm, em João Pessoa (PB) de 37,4mm e em Natal (RN) de apenas 20,8mm.



Índices pluviométricos registrados ontem aqui em Patos



Zona Norte (Bairro Jd. Bela Vista/Canal Frango = 5,0 mm.

Zona Sul (Bairro Alto da Tubiba) - NAPP = 10,0 mm.



Chuvas 28/12 vários municipios- Fonte:EMATER;



Areia Baraunas=23,3mm;



Cacimba Areia=40,0;



Junco Seridó=93,6;



Mãe Dagua=10,2;



Malta=10,4;



Passagem=12,8;



S.J.Espinharas=23,5;



S.José Sabugi=24,8;



Salgadinho=25,0;



Santa Luzia=38,1;



S.J.Bonfim=38,0;



Sta.Teresinha=11,3;



Varzea=23,0 mm.





Fonte Fonte - Patosonline e Terra

Foto - Climatempo



Tecnologia do Blogger.