Cariri tem maior quantidade de chuvas em 24hs e previsão indica mais no estado; veja fotos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Cariri tem maior quantidade de chuvas em 24hs e previsão indica mais no estado; veja fotos

A terça-feira (27) foi de chuva em 74 municípios paraibanos. Em alguns deles, o índice pluviométrico medido pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) registrou mais de 147 milímetros (mm) de chuva, como foi o caso do município de São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano, a 252 km de João Pessoa. O número é considerado muito alto.

Em João Pessoa, que possui quatro estações de medição de chuva, chegou a registrar 88,8 mm, nesta terça. Ainda na região metropolitana da Capital, Alhandra registrou 87,8 mm; Bayeux, teve 78 mm; e Cabedelo teve 54,4 mm.

Campina Grande, cidade que enfrenta crise hídrica e espera solução com as chuvas, teve índice pluviométrico considerado razoável, marcando 37.8.

Outros municípios que também registraram bons índices pluviométricos foram Junco do Seridó, com 89,4 mm; Umbuzeiro, com 77 mm; Monteiro, com 75,4 mm; Pitimbu, com 62,8 mm; Caaporã, com 50,6 mm; e Salgado de São Félix, com 50 mm.

Em outras cidades de quase todas as regiões do estado tiveram índices pluviométricos menores, apesar da intensidade de chuvas em algumas localidades.

A Aesa enfrentou dificuldades de repassar informações por conta de uma indisponibilidade no site da Agência. Por conta disso, até o fechamento desta matéria não havia informações atualizadas e precisas sobre a situação de açudes em

A previsão da Clima Tempo indica que o céu deverá ser nublado e as chuvas poderão continuar ocorrendo nesta quarta-feira (30) em todas as partes do estado.

Fotos com registros das chuvas em várias regiões do estado foram compartilhadas pelos internautas nas redes sociais; Veja algumas abaixo.





Fonte Por Halan Azevedo


Tecnologia do Blogger.