Carteira de identidade vai contar com tipo sanguineo e fator RH, na Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Carteira de identidade vai contar com tipo sanguineo e fator RH, na Paraíba

A partir da segunda-feira (4), os paraibanos que forem solicitar a carteira de identidade (RG), tanto para a 1ª via como a 2ª via, nas Casas da Cidadania do Estado e no Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) vão precisar levar, além das certidões de nascimento e de casamento, um documento oficial ou exame de laboratório atestando o tipo sanguíneo e o fator RH.

A obrigatoriedade da apresentação desses documentos atende a uma lei sancionada pelo Estado. De acordo com a lei, as novas cédulas de identidade emitidas na Paraíba devem ter um campo destinado ao registro do tipo sanguíneo e do fator RH de seu titular.

“Todo documento de identidade emitido a partir do mês de janeiro de 2016 terá obrigatoriamente essas informações, para cumprimento da legislação em vigor. O programa responsável pela emissão já foi preparado para atender essa demanda e os funcionários do IPC e das Casas da Cidadania estão treinados para atender as pessoas. Lembramos que quem já tem o documento não precisa trocar”, disse o gerente de Identificação Civil e Criminal do IPC, o perito Marcos Lacet.





Fonte Patosonline com portal correio



Tecnologia do Blogger.