sábado, 26 de dezembro de 2015

Dupla suspeita de integrar quadrilha especializada em roubo de veículos é presa na PB

O trabalho investigativo da Polícia Civil da Paraíba, por meio dos grupos táticos especiais (GTE) das cidades de São Bento e Catolé do Rocha, resultou nas prisões de Jackson Ramalho Alves de Paiva e José Maria Forte Maia, conhecido por Bebé. Ambos são suspeitos de integrarem um grupo armado responsável por diversos roubos de veículos no Sertão paraibano.

De acordo com o titular da Delegacia Seccional de Catolé do Rocha, delegado Antônio Luís Barbosa Neto, a ação policial aconteceu na quinta-feira (24) e as investigações sobre os crimes foram iniciadas depois do registro de roubos de veículos em São Bento, Catolé do Rocha e Brejo do Cruz.

No sítio onde residia Jackson Ramalho foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, munições diversas e dois veículos roubados. Em outro sítio, de propriedade de José Maria, foram encontradas mais duas armas de fogo (espingarda calibre 12 e outra artesanal), além de munições e objetos roubados (confecções provenientes do Ceará e que estavam na caçamba de um dos veículos, quando o mesmo foi roubado).

O delegado que acompanhou a operação policial, Demétrius Patrício, explicou que os veículos e parte da confecção roubada já foram devolvidos a seus respectivos proprietários. “As armas de fogo foram apreendidas e serão submetidas à perícia na unidade de Polícia Científica de Patos, e os integrantes do grupo armado foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, receptação, extorsão e associação criminosa, tendo ambos ficados recolhidos no estabelecimento prisional”, frisou, acrescentando que os dois foram identificados por outros integrantes do grupo. As investigações continuam visando a captura dos demais envolvidos.

Fonte Portal Correio


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...