Emocionado, agricultor agradece o melhor presente do Natal: “A chuva” - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Emocionado, agricultor agradece o melhor presente do Natal: “A chuva”

Após meses de estiagem, as chuvas foram a cair no semiárido nordestino. Com as precipitações registadas na região do Cariri paraibano, na véspera de Natal (24), o agricultor Rafael Travasso, 54 anos, residente na zona rural de Caraúbas disse que recebeu o melhor presente de Natal.

Segundo relatos do agricultor, seus animais estavam passando dificuldades e sem água para sobreviver. “ Não poderia receber um presente melhor. Chorei, quando ouvi os pingos da chuva bater sobre o meu telhado, e lembrei da música do eterno Luiz Gonzaga, ‘Só deixo meu Cariri no último pau de arara”, desabafou.

Emocionado, o agricultou revelou que seus planos era vender seus animais e sua pequena propriedade, e seguir para o Rio de Janeiro, onde mora seus filhos.

“Com essa chuva meus planos já mudam, porque molhou a terra. Vai criar pasto e com certeza, e a fé que eu tenho em nosso senhor Jesus Cristo, as chuvas vão continuar”, disse.

Segundo informações da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), a previsão de chuvas esparsas continua para essa sexta-feira (25), com probabilidade alta de seguir durante o fim de semana.



Fonte
Bruno Lira – MaisPB (Foto: Gilson Macedo)



Tecnologia do Blogger.