Eventos marcam aniversário de 54 anos Olho D’água. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Eventos marcam aniversário de 54 anos Olho D’água. [FOTOS]

A cidade de Olho D’Água completou na última terça-feira (22) 54 anos de emancipação política.
As comemorações pelo aniversário da cidade começaram logo cedo. Pela manhã aconteceu uma missa em ação de graças na igreja de São João Batista, padroeiro da cidade, celebrada pelo Pe. José Washington.

Em seguida, o prefeito Dr. Chico Carvalho inaugurou a Sala do Empreendedor, uma parceria entre a prefeitura e o SEBRAE que tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI)

No final da tarde foi realizado um desfile cívico das escolas pelas ruas da cidade. O prefeito Francisco Carvalho que participou da solenidade no palanque oficial ao lado de vários secretários, disse que preferiu não realizar evento festivo, diante das dificuldades que atravessam os municípios brasileiros. Ele ainda lembrou o dia em que Olho D’água passou a ser cidade, deixando de ser distrito de Piancó.

O gestor finalizou parabenizando sua equipe de trabalho e falando que hoje Olho D’água é conhecida como uma das cidades do vale do Piancó que mais se desenvolvem.

O desfile relembrou fatos marcantes da história da cidade. Apresentações também foram realizadas com integrantes do programa "Mais Educação", um dos programas mais elogiados da atual gestão.

O fim das comemorações foi marcado pela final do tradicional campeonato de futsal. A 11ª edição do evento esportivo teve como organizador o jovem Secretário de Esportes, Higino Sabino.

“Temos que parabenizar o prefeito Chico Carvalho que não mediu esforços para a realização do campeonato. Ele deu carta branca a secretaria de esportes e com isto conseguimos realizar com sucesso o maior evento esportivo do nosso município” disse Higino

Foram realizados jogos da categoria infantil e adulto. Na categoria infantil, a equipe do “Olho D'água” se consagrou campeã em cima dos “Bad Boys”.

Na categoria “Adulto”, a grande final aconteceu entre as equipes dos “Playboys” e do “Barrocão”. Os playboys acabaram vencendo e se consagraram campeões.

O terceiro lugar ficou com o “Sport Clube” que venceu o “Juventude”.





CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS




Fonte CATINGUEIRAONLINE


Tecnologia do Blogger.