Ex-prefeito do Vale do Piancó é condenado a 3,5 anos e prisão - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ex-prefeito do Vale do Piancó é condenado a 3,5 anos e prisão

Durante a Sessão de Julgamento do 7º lote de sentenças de ações de Improbidade Administrativa e Crimes Contra a Administração Pública, dos processos relacionados pela Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça, o ex-prefeito Adjefferson Klener Vieira Diniz, de Santa Inês (PB), foi condenado a 3,5 anos de prisão.

De acordo com o Juiz Antônio Eugênio, titular da Comarca de Conceição (PB), e também responde pelo Meta 4, como não chegou aos 4 anos, a condenação a ex-prefeito valepiancoense, a pena foi convertida em duas restritivas de direito, sendo a prestação de serviços à comunidade e pena pecuniária a ser pago pelo santineense.

Adjefferson foi condenado a três anos e meio de prisão, além de ter que devolver mais de 41 mil reais aos cofres públicos e ter os direitos políticos suspensos por 6 anos.

Na ação de Improbidade, que foi julgada pelo Juiz Antonio Eugênio, também foram condenados, o ex-prefeito João Vieira Neto e o ex-secretário de finanças do município, Juscélio Nunes Maia.

O ex-vice-prefeito terá que devolver pouco mais de 18 mil reais aos cofres públicos e teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos. Já o ex-secretário terá que devolver 165 mil e 850 reais aos cofres públicos e teve seus direitos políticos suspensos por 6 anos.

Adjefferson foi prefeito durante oito anos no municio que possui pouco mais de 3.500 habitantes, que fica na região de Conceição.



Fonte Do DiamanteOnline com mais informações de Gilberto Angelo


Tecnologia do Blogger.