sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Gás de cozinha vai ter novo reajuste na PB e deverá ser vendido por cerca de R$ 60

O preço cobrado pelo botijão de 13kg de gás de cozinha vai sofrer um novo aumento para os consumidores paraibanos ainda neste mês de dezembro. A elevação do preço vai acontecer por conta de um reajuste, de 2,5% a até 5%, autorizado pela Petrobras e repassado das refinarias as distribuidoras. Com isso, o botijão deve ser vendido por até R$ 60 na Paraíba.

O aumento de preços foi confirmado pelo Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás-PB), nesta sexta-feira (4), mas ainda não existe uma data estabelecida para esse novo reajuste, que é o terceiro em pouco mais de três meses.

Segundo o presidente do Sinregás-PB, Marcos Antônio Bezerra, os restaurantes e a indústria já sentiram o aumento de preço, pois utilizam o gás para outros serviços.

“Para o gás de cozinha doméstico ainda não temos data nem percentual definido para reajuste, mas vai acontecer este mês. Já restaurantes e a indústria, que utiliza empilhadeiras, já estão sentindo o aumento de preço a partir desta sexta, pois o preço do botijão aumentou 5%”, contou Marcos Antônio.

Na Grande João Pessoa existem aproximadamente 300 postos de revenda legalizados do botijão de gás de cozinha, enquanto que em todo o estado existem em funcionamento cerca de 1.300 pontos de comercialização distribuídos do Litoral ao Sertão.

Fonte Por Halan Azevedo



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...