quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PB terá 280 poços orçados em R$ 2,3 milhões para amenizar efeitos da estiagem

Um convênio, assinado nesta quinta-feira (17), entre o governo do Estado e o Exército Brasileiro vai permitir a perfuração de 280 poços tubulares profundos em municípios das regiões do Cariri, Seridó, Curimataú e Médio Sertão paraibano. O investimento na parceria vai ser de R$ 2,3 milhões.


Segundo o coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), Hélio Sila Barbosa, as comunidades que serão beneficiadas pelos poços também vão receber kits de subirrigação e raquetes de palma resistente.

“A ideia é que as famílias beneficiárias possam produzir forragem para seu rebanho. Por isso, além do poço, vamos distribuir para cada comunidade um sistema de subirrigação por energia solar, e dez mil raquetes de palma forrageira resistente à cochonilha do carmim”, disse o coordenador.

Além da perfuração dos poços, o Procase já está implantando 280 barragens subterrâneas. As barragens também são acompanhadas pelos sistemas de subirrigação fotovoltaicos e pelas raquetes de palma resistente. Ao todo serão implantadas 560 unidades de produção de forragem animal nos 56 municípios de atuação do Projeto.

Fonte portalcorreio


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...