Polícia Federal desarticula quadrilha suspeita de fraudes na Previdência, na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia Federal desarticula quadrilha suspeita de fraudes na Previdência, na PB

Uma quadrilha suspeita de fraudar documentos exigidos pelo INSS para concessão de benefícios previdenciários foi desarticulada na manhã desta sexta-feira (18), na cidade de Natuba (Agreste do estado, a 243 km de João Pessoa), em operação da Polícia Federal. A ação tem apoio do Ministério da Previdência Social.

Levantamentos apontaram a utilização fraudulenta de quatro pequenas propriedades rurais para a concessão de 86 benefícios previdenciários. As estimativas iniciais feitas pelo Ministério da Previdência Social indicam que as ações criminosas produziram um prejuízo aos cofres públicos na ordem de R$ 880 mil.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha atuava por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Natuba. Eles forjavam documentos como declaração de exercício de atividade rural e contratos de cessão de terras pelos proprietários rurais, além da filiação extemporânea dos interessados junto ao próprio sindicato.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município, com o objetivo de combater e desestruturar a referida organização criminosa. Participam da ação vinte policiais federais.

Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa, Falsificação e Uso de Documentos e Estelionato.



Fonte: Portal Correio



Tecnologia do Blogger.