9ª noite de novena leva brilho extra a igreja de São Sebastião, em Catingueira. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

9ª noite de novena leva brilho extra a igreja de São Sebastião, em Catingueira.

A noite da última segunda-feira (18-01) em Catingueira já é conhecida pelo seu brilho a mais. Sobre a responsabilidade do noitário João Ferreira Barros (João Velho) e Família, a nona noite de novena é uma das mais festejadas.

Neste ano de 2016 não foi diferente. A Igreja católica recebeu uma linda iluminação ao seu redor além de ter recebido luzes de led’s em seu interior.

O senhor João Velho esteve presente como grande devoto de São Sebastião para agradecer a graça alcançada da recuperação de sua saúde. Ele esteve acompanhado de seus filhos Inalda, Iêdo e Idelfonso de seu neto Sinval, de seu genro Cristiano e do ex-vereador da cidade de Codó Emílio Matos além de sobrinhos, amigos e parentes seu e da saudosa Angelita Barros, uma grande benfeitora da Igreja de São Sebastião.

Após o fim da novena as pessoas puderam acompanhar a tradicional “cascata de fogos” na parte superior externa da Igreja.

Há vários anos tem sido assim. Ao chegar sempre o dia 18 de janeiro, muitas pessoas se concentram de frente a igreja matriz de Catingueira para acompanhar o show de fogos patrocinado pela família Barros.

Por conta da chuva que caiu sobre a cidade, a tradicional queima de fogos ficou um pouco prejudicada neste ano, mas nada que pudesse atrapalhar a belíssima festa.



CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS




ASSISTA AO VÍDEO COM ALGUNS MOMENTOS DA NOVENA





ASSISTA AO VÍDEO DA QUEIMA DE FOGOS






Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.