Aesa-PB registra chuvas em 77 municípios e até ocorrência de granizo em Juazeirinho - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Aesa-PB registra chuvas em 77 municípios e até ocorrência de granizo em Juazeirinho

Chuvas fortes foram registradas na noite de ontem e a madrugada de hoje (7) em quase todos os municípios do Cariri e Sertão paraibanos, duas das regiões mais castigadas pela seca no estado. De acordo com a Aesa, ocorreram precipitações em 77 municípios. A maior pancada foi registrada às margens do açude do Arroz, em Cajazeiras, com 128 mm, em seguida no município de Coremas com 110 mm.

As chuvas trouxeram alegria e também transtornos para os moradores do Cariri. Em Juazeirinho, por exemplo, segundo relatos de internautas, a zona rural do município foi atingida por uma chuva granizo, provocando estragos nos telhados das casas e causando medo à população.
A chuva de granizo aconteceu, segundo relatos, nos sítios Antônio Ferreira e Massapê. No sítio Ilha Grande, um riacho transborda, impedindo o tráfego de carros e motos. Na cidade, as chuvas derrubam árvores e fios de telefone.

Segundo a meteorologista Carmem Beckee, da Aesa, a chuva de granizo apesar de ser um fenômeno é normal no início das chuvas. “Como o tempo está muito quente existe possibilidades de choque térmico de uma nuvem carregada e a ocorrência de granizo em locais isolados. Geralmente com muitos relâmpagos e trovões”, esclarece.
Em Juazeirinho choveu apenas 62 mm, cuja média foi registra na maioria dos municípios do Cariri.

As pancadas de chuvas no Alto Sertão foram mais intensas, em média de 77 mm.
De acordo com a meteorologista Carmem Beckee, há previsão de chuvas nas duas regiões para esta sexta-feira (8).

Fonte ascom


Tecnologia do Blogger.