Banco do Brasil confirma que agências em três cidades da Paraíba serão desativadas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Banco do Brasil confirma que agências em três cidades da Paraíba serão desativadas

A assessoria de comunicação da superintendência regional do Bando do Brasil na Paraíba confirmou nesta quarta-feira (13) o fechamento das agências do BB nas cidades de Cabaceiras, Mogeiro e Serraria.

De acordo com a assessoria, não há sinalização para desativar outras agências no interior do estado.

No comunicado, o Bando do Brasil alega a falta de segurança para continuar operando nas cidades.

Em ofício assinado pelo superintendente estadual do banco, Jefferson Filho, e pelo diretor de administração, Daniel Oliveira, o prefeito Luiz Aires, de Cabaceiras, é notificado sobre a decisão, e o motivo: “Diante das sucessivas ocorrências criminosas que o Banco do Brasil vem sofrendo, comunicamos que, a partir do dia 25/01/2016, as atividades do Banco do Brasil, 1034 - Cabaceiras, localizada a Avenida Quatro de Junho, 125 - Centro, serão encerradas".

"Devido a sucessivas ocorrências criminosas, o Banco do Brasil tomou medidas, em âmbito nacional, de fechamento de pontos de atendimento. Na Paraíba o BB fechará três pontos localizados nas cidades de Cabaceiras, Mogeiro e Serraria. Os clientes dessas unidades passarão a ter suas contas vinculadas às agências de Boqueirão, Salgado de São Félix e Solânea respectivamente, onde todos os produtos e serviços bancários permanecem disponíveis, sem nenhum prejuízo ao público", informa o BB, em nota.

De acordo com a instituição, "para maior conveniência, o BB continuará presente nessas cidades com uma unidade do Banco Postal, empresa parceira do Banco do Brasil apta para realizar abertura de contas, depósitos, consultas de saldo e extratos, pagamento de contas, recebimento de benefícios do INSS, contratação de empréstimos, aquisição de cartão de crédito e saques em conta corrente e poupança".

Na justificativa, o Banco do Brasil afirma que gerencia o funcionamento de suas agências e caixas eletrônicos de acordo com a realidade de cada praça em que atua, com respeito às necessidades dos clientes de cada região da cidade e do estado em que está presente.

De acordo com balanço do terceiro trimestre de 2015 (o mais recentemente divulgado), o BB possui 5.424 agências em todas as regiões do país, sendo 110 na Paraíba. O Banco do Brasil também conta com a maior de rede de terminais de autoatendimento (TAA) do País, com mais de 43 mil terminais de rede própria, 840 na Paraíba. "Além disso, o BB participa de acordo assinado pelas principais instituições financeiras do país com a TecBan (Banco24Horas) para a instalação e o compartilhamento de 30 mil terminais de autoatendimento até 2020".

O banco aponta ainda que os clientes têm à disposição outros canais de atendimento, tais como o aplicativo de autoatendimento BB para celulares, internet e Central de Atendimento por telefone.

Fonte


Tecnologia do Blogger.