Brasileiro ganha o prêmio de gol mais bonito e Messi conquista o "Bola de Ouro" - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Brasileiro ganha o prêmio de gol mais bonito e Messi conquista o "Bola de Ouro"

Lionel Messi foi o grande vencedor do Bola de Ouro de melhor jogador do mundo em 2015. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (11) em Zurique, Suíça. O troféu dado pela Fifa e pela revista "France Football" é o quinto da carreira do craque argentino. Messi foi vencedor do trofeu em 2009, 2010, 2011 e 2012. Foram finalistas junto com ele o português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo e o brasileiro do Barcelona, Neymar.

Mesmo sendo o quinto Bola de Ouro, este é o sexto prêmio de melhor jogador do mundo de Messi. Antes da Fifa  juntar-se com a revista "France Football" e formado o Bola de Ouro, o argentino já tinha ganhado os dois separadamente.

Na premiação para mulheres, o trofeu ficou com a americana Carli Lloyd, que atua no Houston Dash, do Texas. A jogadora norte-americana levou a melhor sobre a alemã Celia Sasic e a japonesa Aya Miyama.

Brasileiro leva o gol mais bonito

O brasileiro Wendell Lira ganhou o prêmio Puskas pelo gol mais bonito de 2015 da Fifa, em premiação realizada na tarde desta segunda-feira (11), em Zurique, na Suíça. Lira marcou com um belíssimo gol de bicicleta contra o Atlético Goianiense, quando vestia a camisa do Goianésia. Wendell Lira, que superou Messi e o italiano Florenzi, do Roma. “Queria agradecer a minha família e a nação brasileira”, disse Lira.

O brasileiro, hoje no Vila Nova (GO), ainda citou a parábola bíblica de Davi contra Golias para expressar sua emoção ao ganhar o prêmio, desbancando o argentino Lionel Messi e o italiano Alessandro Florenzi, e falou sobre a alegria de estar ao lado de jogadores "que só conhecia no videogame".

O prêmio de gol mais bonito do ano leva o nome do ex-jogador húngaro Puskás. O vencedor de gol mais bonito é eleito pelos internautas, que puderam votar pelo site da Fifa.

Luis Enrique, do Barcelona, foi eleito o melhor técnico no futebol masculino. Jill Ellis, da seleção dos EUA, foi eleita a melhor técnica de futebol feminino. A seleção do ano da Fifa teve quatro brasileiros. O time foi formado com Neuer, Daniel Alves, Thiago Silva, Sérgio Ramos e Marcelo; Pogba, Iniesta e Modric; Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.



VEJA O GOL ELEITO O MAIS BONITO






Fonte JORNAL DA PARAIBA


Tecnologia do Blogger.