Chove granizo no interior da Paraíba e árvores caem com rajadas de vento - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chove granizo no interior da Paraíba e árvores caem com rajadas de vento

Uma forte ventania e chuva de granizo assustaram a população de algumas cidades da Paraíba, na tarde desta sexta-feira (29). A força do vento chegou a derrubar a cobertura de um estádio de futebol, em Campina Grande, e árvores em várias cidades. Apesar do pânico gerado, não houve informação de feridos até 17h24 (horário local). Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) a chegada de um vórtice provocou os fenômenos.

A chuva de granizo foi confirmada nas cidades de Santo André, no Cariri paraibano, e Esperança, no Agreste. Já em João Pessoa, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) confirmou a queda de uma árvore na faixa exclusiva para ônibus por trás de um Supermercado, no bairro dos Bancários.

De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, a ventania e queda de granizo foram provocadas pela chegada repentina de um vórtice no continente. “Foi uma banda de nebulosidade do vórtice que entrou com rapidez no continente e contribuiu para a formação de uma nuvem intensa. Normalmente esse tipo de nuvem vem associada de chuvas com rajadas de vento, podendo ocorrer queda rápida de granizo”, explicou ela.

Em Campina Grande, no Agreste paraibano, parte da cobertura da arquibancada do estádio de futebol Renato Cunha Lima (Renatão) do Campinense Clube, no bairro da Prata, foi arrancada e levada pelo vento. A estrutura caiu na calçada da rua ao lado e apesar do susto ninguém ficou ferido, segundo informou a assessoria de imprensa do time.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Campina Grande, até 17h24 (horário local), foi confirmada a queda de três árvores, sendo uma na rua Luiz Soares, no Centro, outra na Avenida Canal, no bairro de Bodocongó, e outra no Bairro da Glória I




Fonte g1 paraiba


Tecnologia do Blogger.