Homem é preso por manter idosa e filha dele em cárcere privado por 8 horas, na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Homem é preso por manter idosa e filha dele em cárcere privado por 8 horas, na PB

Um mototaxista de 29 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (15) depois de manter a mãe de 74 anos e a filha de 4 anos em cárcere privado por cerca de oito horas. O caso ocorreu na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano a 305 km de João Pessoa. As duas foram liberadas após o imóvel ter sido invadido pela polícia.

Segundo Gilson Duarte, chefe do Grupo Tático Especial (GTE) de Monteiro, o jovem está separado da mãe da criança, de 32 anos, há dois anos e todos os dias costumava ir buscar a filha para passar a tarde com ele. Nessa quinta (14), ele pegou a menina por volta das 11h e ao fim da tarde, a mãe estranhou a demora na devolução da criança e decidiu ir buscá-la.

Ao chegar a casa do ex-marido, por volta das 18h, o mototaxista estava trancado dentro do imóvel com a mãe e a filha dizendo estar armado com uma faca. Ele se negou a entregar a menina. A polícia foi comunicada e tentou uma negociação com o suspeito, mas ele se negou a liberar as vítimas.

“Começamos um longo diálogo, mas ele estava irredutível. Homens do GTE de João Pessoa e Campina Grande foram convocados e quando chegaram, tentaram uma negociação, mas sem sucesso. Decidimos invadir o imóvel e tivemos um desfecho satisfatório. A energia da casa foi desligada e a rua foi interditada. O caso começou as 18h e só terminou por volta das 2h10”, falou o delegado

Duarte informou ainda que o jovem revelou em depoimento que não concorda com a forma que a filha é criada pela mãe, já que ela costuma levar a menina para lugares impróprios. Isso teria sido o motivo do crime.

“O rapaz é uma pessoa de bem e teve um transtorno psicológico. A ex-mulher dele disse que o mototaxista não é uma pessoa agressiva, mas está há meses sem tomar a medicação controlada”, disse o delegado Gilson Duarte. O suspeito foi indiciado pelo crime de cárcere privado e levado para a cadeia pública de Monteiro.


Fonte Portal Correio


Tecnologia do Blogger.