Homem que fugiu pela porta da frente de penitenciária de Barbalha no CE é preso na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Homem que fugiu pela porta da frente de penitenciária de Barbalha no CE é preso na PB

Um homem de 37 anos acusado de tráfico de drogas e homídio e que cumpre pena de 50 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (27), na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. Ele tinha três mandados de prisão expedidos pela justiça dos estados da Paraíba e Ceará. Segundo a Polícia Civil, o homem era um dos traficantes mais procurados do Nordeste. O acusado foi encontrado em uma residência no bairro do Catolé, na zona sul de Campina Grande, por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, as condenações por tráfico e homicídio de que o homem é acusado somam cerca de 50 anos. Ele já teria cumprido mais de 10 anos em regime fechado, em um presídio de João Pessoa, e fugiu após o benefício da progressão de regime, sendo preso novamente no Ceará, de onde fugiu em dezembro, saindo pela porta da frente da casa prisional.

“O caso aconteceu em uma unidade prisional da cidade de Barbalha, no estado do Ceará. O acusado nos disse que aproveitou um momento de distração dos agentes e escapou. Nos últimos dias recebemos a informação de que ele estava em Campina Grande, então montamos uma campana e conseguimos capturar ele”, disse o delegado de roubos e furtos da Polícia Civil, Lamartine Lacerda.

Ainda nesta quarta-feira, o homem prestou depoimento na Central de Polícia Civil e deve ser encaminhado para o presídio Raymundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande. O delegado Lamartine Lacerda afirmou que informará a Vara de Entorpecentes de Campina Grande e a 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, no Ceará, sobre a prisão do foragido. A justiça definirá e ele ficará na unidade prisional na Paraíba ou se será transferido para o sistema penitenciário do Ceará.


Fonte G1


Tecnologia do Blogger.