terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Laudo aponta que pneu gasto causou tragédia que vitimou sete pessoas próximo a Patos

A Polícia Civil da Paraíba apresentou na manhã desta terça-feira, (26), o resultado do laudo pericial do acidente automobilístico que resultou na morte de sete pessoas na região de Patos.

A conclusão do trabalho investigativo foi apresentado durante uma coletiva de imprensa e de acordo com o perito, o desgaste dos pneus do veículo Mercedes foi o fator determinante para o acidente.

O perito criminal Adriano Medeiros, explicou que, além disso, o fator ambiental contribuiu com a tragédia, já que devido ao asfalto estar molhado por causa da chuva, o veículo aquaplanou e o motorista perdeu o controle do carro.

"Como no momento chovia bastante, em um trecho havia um acúmulo de água, e como os pneus traseiros do veículo Mercedes estavam bastantes gastos, eles perderam o contato com a pista, o que ocasionou a aquaplanagem", explicou.

Questionado se a velocidade dos veículos poderia ter influenciado na tragédia, o perito explicou esse quesito não foi um fator determinante, porém, pode sim ter contribuído com o número de vitimas fatais.

A colisão entre dois veículos, Pólo e Mercedes, aconteceu no último dia 17, na BR 230, e vitimou cinco adultos e duas crianças.


Fonte
maispatos.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...