segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ministério da Educação divulga resultado do Sisu

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (18) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em seu site na internet. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para 228.071 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. Os candidatos selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

O Sisu usa as notas do Enem para selecionar candidatos às vagas em instituições públicas de educação superior em todo o país.

Na Paraíba, estavam sendo oferecidas vagas para o primeiro semestre na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal da Campina Grande (UFCG) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A maior oferta de vagas era para a UFPB, com 7.700. Já a UEPB oferecia 3.244 vagas, sendo 2.519 na ampla concorrência e 725 para estudantes da rede pública.

Na UFCG, estavam sendo ofertadas 3.145 vagas. E no IFPB, 1.300 vagas eram oferecidas para serem preenchidas através do Sisu.

Lista de espera

Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, também a partir de hoje (18). O prazo para que isso seja feito vai até 29 de janeiro. Basta acessar o portal do Sisu e clicar na opção que confirma a inscrição na lista de espera.

O resultado dos selecionados pela lista será divulgado no dia 4 de fevereiro. Caberá ao estudante procurar a instituição de ensino e fazer a matrícula.

Fonte Agência Brasil


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...