Procissão marca encerramento da Festa de São Sebastião, em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Procissão marca encerramento da Festa de São Sebastião, em Catingueira

Na tarde desta quarta feira, (20), a paróquia de São Sebastião em Catingueira encerrou solenemente a festa de seu excelso padroeiro com procissão e missa.

A imagem de São Sebastião conduzida no andor pelos devotos e paroquianos percorreu as principais ruas da cidade, sendo ovacionada por todos com alegria e expressões de muita fé.

A solene Eucaristia foi presidida pelo reverendíssimo Padre José Nildo Lopes pároco da paróquia de São Sebastião e concelebrada pelo Padre Badu (vigário paroquial de Santo Antônio em Piancó) e contando com imensa multidão de fies paroquianos e visitantes.

A festa de são Sebastião 2016 refletiu o tema: “Com São Sebastião, buscamos a face misericordiosa do Pai”, e em comunhão com o ano santo Jubilar extraordinário da Misericórdia, instituído pelo santo padre o Papa Francisco.

Em sua homília o pároco padre José Nildo fez menção a visitação da imagem do padroeiro à zona rural, ao novenário preparativo para o dia em memória do Santo e salientou que todo cristão católico deva ter no exemplo de santidade do Mártir São Sebastião um modelo a ser seguido com coragem e interpridez no seguimento a Jesus Cristo.

Ao final da celebração foi entoado o hino de São Sebastião, show pirotécnico e descida da bandeira.

A paróquia de São Sebastião em Catingueira celebrará no ano de 2017 o seu jubileu de ouro e para tanto todas as forças vivas da paróquia se unirão para celebrarem este momento muito importante na vida da comunidade.

CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS





Fonte PASCOM


Tecnologia do Blogger.