"Só escutei um grito", diz sobrevivente de acidente que matou sete pessoas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

"Só escutei um grito", diz sobrevivente de acidente que matou sete pessoas

O jovem de 27 anos que sobreviveu ao acidente entre dois carros que matou sete pessoas na tarde do domingo, dia 17, contou, em entrevista à TV Paraíba nesta segunda-feira (18), detalhes de como aconteceu a colisão. O acidente foi na BR-230, na cidade de Quixaba, no Sertão do estado.

“Eu lembro que eu estava cochilando e só escutei um grito. Quando abri o olho, o carro que vinha contrário a gente perdeu o controle e bateu na gente. Eu usava cinto de segurança e estava de carona, no banco da frente. Depois disso não lembro mais de nada. Desmaiei e quando acordei já tinha acontecido tudo”, relatou Francisco de Sousa Pedrosa Neto.

O jovem está internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ele chegou na cidade de madrugada, após ser transferido do Hospital Regional de Patos. Por causa da gravidade do estado de saúde, Francisco foi levado direto para a sala de cirurgia. Segundo o diretor do hospital, Geraldo Medeiros, o quadro de saúde da vítima requer cuidados, mas ele está respondendo bem à cirurgia. “É um paciente que ainda tem um risco moderado, mas nós estamos esperançosos de que tenha uma evolução satisfatória”, disse.

Francisco está sendo acompanhado por parentes, que não quiseram gravar entrevista, mas contaram à equipe da TV Paraíba que ele ainda não sabe que a irmã, Maria Thais Lopes, a sobrinha, Gabriele Lopes, e o cunhado, Ulisses Firmino, que seguiam no mesmo carro que ele, morreram no acidente. Segundo os familiares, a informação pode interferir na recuperação dele. O enterro da família será realizado às 16h (horário local) desta segunda-feira no cemitério Parque Jardim da Paz, no bairro Jardim Brasília, em Sousa.

Os corpos das outras quatro vítimas também foram liberados pela perícia e devem ser enterrados ainda nesta segunda-feira (18). O condutor do segundo veículo, Laercio Vilhena, de 63 anos, deve ser velado no Crematório Caminho da Paz, no Km 12 da BR-230, em Cabedelo, onde também deve ser cremado. A família informou que o velório de Terezinha Abrantes, de 56 anos, Tereza Abrantes, de 31 anos, e Esther Abrantes, de 7 anos, vai acontecer também no Parque Jardim da Paz, em Sousa. As três estavam no mesmo veículo de Laercio.

O acidente


Segundo o inspetor da PRF Auberê Paiva, a colisão ocorreu em uma reta no km 328,8 da BR-230. "Esse local já tem um histórico de acidentes. A reta fica após uma curva e muitos motoristas imprimem uma velocidade maior. Até o momento, acreditamos que um dos carros tenha perdido o controle. Chovia forte na hora do acidente", explicou.

O inspetor Fábio Gomes explica que um dos carros deve ter derrapado e isso pode ter causado a colisão. “Pode ter acontecido de um dos veículos ter derrapado e invadido a faixa contrária e colidido transversalmente pelo outro que vinha de João Pessoa. Não podemos afirmar porque são dados preliminares porque a perícia está sendo realizada e daqui a alguns dias teremos a resposta”, explicou.

De acordo com o tenente Dawys Harllan, do Corpo de Bombeiros, todas as vítimas utilizavam cinto de segurança e as crianças estavam em cadeirinhas. “Foi preciso fazer uma retirada forçada e corte do cinto de segurança para ter acesso a elas e fazer a remoção. As crianças estavam na cadeirinha, conforme manda o regulamento”, explicou.







Fonte G1 PB


Tecnologia do Blogger.