Comerciante encontra jacaré de um metro embaixo de carro na Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Comerciante encontra jacaré de um metro embaixo de carro na Paraíba

Um comerciante encontrou um jacaré de aproximadamente um metro de comprimento quando se dirigia ao seu estabelecimento na madrugada desta terça-feira (23), na comunidade Boa Esperança, no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa. De acordo com Geraldo Antônio Vicente, comerciante que achou o animal, o jacaré estava embaixo de um carro.

Ainda de acordo com o comerciante, o animal estava muito estressado. Ele e outro morador do local conseguiram imobilizar o jacaré e acionar a Polícia Militar Ambiental. “Estava indo para o mercadinho, eram 4h quando achei o jacaré debaixo da caminhonete. Tomei um susto danado. Aí um rapaz me ajudou e a gente conseguiu amarrar ele”, relatou.

Após prender o animal, os moradores acionaram a Polícia Ambiental. De acordo com o cabo Fabrício, o jacaré apreendido é do tipo papo-amarelo. “Quando chegamos, o jacaré já estava contido pela população. Só tivemos que colocar na gaiola e vamos liberá-lo no seu habitat natural. Acreditamos que a agressividade seja porque ele não esteja alimentado”, comentou. O cabo Fabrício, da Polícia Ambiental, confirmou que o animal tem aproximadamente um metro de comprimento.

Ainda de acordo com o policial, o jacaré saiu de um riacho que fica perto da comunidade Boa Esperança. O comerciante Geraldo Vicente relatou que a decisão de prender o animal foi para evitar que ele entrasse em alguma casa. “Um gato ainda brigou com ele, foi trabalho para conseguir amarrar. A gente prendeu porque ele podia ter entrado em uma casa, pegar uma criança, ninguém sabe”, completou. O animal foi recolhido sem lesões pela Polícia Ambiental.




Fonte Do G1 PB



Tecnologia do Blogger.