iPhone tem bug de data que pode transformá-lo num caro peso de papel [VÍDEO] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

iPhone tem bug de data que pode transformá-lo num caro peso de papel [VÍDEO]

Um bug recém-descoberto no iPhone pode transformá-los em verdeiros pesos de papel incrivelmente caros, algo que no universo da Apple não é tão incomum assim – veja por exemplo o bug da SMS descoberto ano passado. Este novo bug, no entanto, não usa mensagens de texto e sim a data do celular. Quem configurar o seu iPhone para a data de 1º de Janeiro de 1970 transformará o smartphone em um tijolo.

O erro parece acontecer porque a data é considerada o ‘marco zero’ da contagem de tempo dos eletrônicos atuais, ou Unix time para quem quiser o termo mais técnico. Ele é usado por sistemas baseados em Unix para calcular quanto tempo passou sempre a partir daquela data, então quando o celular é configurado para esse dia específico, ele tenta fazer uma divisão por zero e trava na tela de inicialização.

Algumas pessoas têm mais sorte do que outras na reprodução deste bug, de acordo com esse tópico no Reddit. Isso se deve aos fusos horários, já que o iPhone armazena a data no formato GMT e em alguns fusos esse horário resulta em um número positivo, o que não ativaria o bug. Também não ficaria surpreso se essa mesma falha puder ser reproduzida com sucesso em celulares com Android.

No vídeo abaixo o Youtuber Zach Straley demonstra como o bug funciona.





Fonte b9.com.br


Tecnologia do Blogger.