quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Jovem de 24 anos é diagnosticado com calazar em Diamante

Um jovem com 24 anos de idade, morador do sítio Sabonete, foi vítima do mosquito palha, transmissor da leishmaniose, no município de Diamante (PB).

O pai da vítima, o agricultor José Rosado Neto, explicou detalhadamente o que ocorreu com seu filho, José Lázaro Feliz Rosado, enquanto estava na cidade, antes de partir para a Capital em busca de tratamento.

De acordo com o pai de Lázaro, o jovem teria apresentado sintomas da doença, e no domingo passado (14/02), foi consultado pelo médico voluntário Odoniel Mangueira, em Diamante, quando foi orientado imediatamente a procurar o Hospital Distrital de Itaporanga, onde foi atendido pelo Médico Dr. Azif, que se prontificou em ajudar o paciente também orientado o mesmo a se deslocar até João Pessoa para realizar os exames que se faziam necessário, já que no HDI não realiza sorologia. Já na Capital, Lázaro deu entrada no Hospital Universitário, onde está internado, e segundo o seu pai, foi confirmado o caso de leishmaniose visceral através dos exames.




Fonte Diamante Online


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...