Pinto com quatro patas surpreende família de aposentada no sertão da PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Pinto com quatro patas surpreende família de aposentada no sertão da PB

Um pinto que nasceu com quatro patas surpreendeu a família da aposentada, Rita Francisca de Sousa Lima, de 69 anos, mais conhecida por Dona Ritinha.

Dona Ritinha é uma agricultora ‘hoje aposentada’, que há mais de 50 anos reside no povoado de Timbaúba, localizada as margens da PB-325, no município de Riacho dos Cavalos.

Segundo ela, há pouco mais de um mês ela deitou uma ninhada de ovos, e para surpresa de todos da casa, quando os pintinhos começaram a nascer, um deles veio ao mundo com quatro patinhas.


“Desde os tempos de minha avó, depois minha mãe, e durante esses mais de cinquenta anos que deitamos galinha, nunca tínhamos visto coisa igual”, disse a aposentada.

Quem registrou o filhote foi à estudante Yara da Silva Dantas, que visitou Dona Ritinha na manhã deste domingo. Ela disse que o animal consegue andar e se alimentar.

O veterinário Patrocínio Rochael Maia Neto, formado pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG /Campus de Patos, explicou a nossa reportagem, que o fato ocorre devido a uma má formação genética nos ossos e músculos dos animais.

O problema pode ser em decorrência de uma alteração genética, ou motivado por um ovo com duas gemas, e também pode se observar a hipótese de uma deficiência nutricional das aves.

“O pintinho pode ter uma vida normal, o único problema é quando ele for conviver com os demais, o mesmo poderá sofrer desvantagem na hora de se alimentar, em decorrência da deficiência”, disse Dr. Neto Maia.




Fonte: Catolé News


Tecnologia do Blogger.