Polícia da PB procura casal de empresários suspeitos de fraude de meio milhão na venda de pacotes de viagens - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia da PB procura casal de empresários suspeitos de fraude de meio milhão na venda de pacotes de viagens

Investigações desenvolvidas pela Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, resultaram na expedição de mandado de prisão preventiva em desfavor do empresário Victor Souza de Lucena nessa terça-feira (16).

Ele é casado com a empresária Mariana Martins Reis Lucena, que também teve prisão preventiva decretada pela 6ª Vara Criminal da Capital.

Ambos são sócios e estão sendo investigados por fraudes que superam o valor de R$ 500 mil na venda de pacotes de viagens em agências de turismo das quais eram proprietários.

De acordo com o titular da DDF, delegado Lucas Sá, a suspeita é de que os golpes estavam sendo aplicados há pelo menos seis meses em todas as agências de turismo do casal.

“Acreditamos na participação direta de Victor nas fraudes, que causaram considerável prejuízo financeiro às vítimas. O golpe consistia na negociação de pacotes de viagens com elevados valores, geralmente cruzeiros marítimos, e posterior descumprimento total das negociações firmadas. Eles ainda induziam as vítimas a erro, informando ser representantes de empresas de cruzeiros marítimos de nível internacional. Assim, assinavam contratos em nome dessas empresas e recebiam os valores contratados”, explicou o delegado.

A autoridade policial ainda revelou que durante as investigações foi apurado que Mariana Reis e Victor Lucena chegaram a utilizar de maneira indevida cartões de crédito de seus clientes, pelo fato de possuírem todas as informações bancárias das vítimas.

“Depois que as fraudes foram descobertas, os dois fecharam seus estabelecimentos, situados em dois shoppings de João Pessoa e no bairro de Tambauzinho, e passaram a não mais responder às pessoas que lesaram e com as quais haviam assinado contrato. Foram essas pessoas que procuraram a Polícia Civil para noticiar as fraudes”, acrescentou o delegado Lucas Sá.

População pode contribuir:

Os suspeitos não foram localizados em João Pessoa e a polícia trabalha com a informação de que ambos fugiram para os Estados Unidos. Por isso, a delegacia especializada está divulgando imagens de Mariana e Victor.

“Quem souber informações sobre a localização dos dois pode ligar para o 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, ou mesmo para a nossa unidade policial, cujo número é 3218-5333. Qualquer cidadão pode contribuir para que as medidas cabíveis sejam tomadas e essas duas pessoas respondam pelos atos praticados”, frisou o titular da DDF.

A Polícia Civil ainda orienta que outras vítimas do casal compareçam à delegacia, que fica na Central de Polícia, bairro do Geisel, e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.



Fonte Secom - PB


Tecnologia do Blogger.