PSB lança pré-candidatura a prefeito de Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

PSB lança pré-candidatura a prefeito de Catingueira

O diretório estadual do PSB apresentou na manhã do último sábado (20) 157 pré-candidatos a prefeitos em municípios paraibanos, incluindo os municípios de João Pessoa e Campina Grande.

O partido também indiciou um pré-candidato a prefeito de Catingueira para disputar a eleição municipal neste ano, trata-se do empresário Wellington Pires.

Wellington, que reside em João Pessoa, informou que foi “convidado pelo partido, por vários amigos e correligionários, em especial pelo Governador Ricardo Coutinho”. Ele disse que resolveu “atender o chamado destas pessoas e abraçar este projeto”.

Há quatro anos e seis meses atrás, mais precisamente no dia 18 de junho de 2011, o PSB também tinha realizado o anúncio de 100 pré-candidaturas a prefeitos em diversos municípios paraibanos, incluindo Catingueira. (Click aqui e relembre a matéria)

Naquele dia, o nome de Wellington Pires também tinha sido homologado para concorrer ao cargo de prefeito de Catingueira na eleição que viria a ser realizada no ano subsequente, porém, no dia 1º de julho de 2012, o empresário desistiu da disputa e acabou sendo o candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Odir Pereira Borges.

Perguntamos ao socialista se ele pretende levar adiante sua pré-candidatura e, posteriormente, registrar sua chapa, e se existe alguma possibilidade de desistência. Em resposta, Wellington disse: “(...) Eu preferia nem comentar. Até porque sou muito comedido com as minhas coisas. Ao decidir aceitar o chamado do partido, foi uma decisão bastante pensada. Para mim é um caminho sem volta”.

Já sobre seu candidato a vice-prefeito, Wellington disse que está “dialogando”.

Breve análise

Após o anúncio da pré-candidatura do empresário, muitas pessoas se perguntavam se realmente Wellington conseguiria formar a terceira chapa na cidade, ou não.
Levando em conta a possibilidade de registro de chapa do socialista, quem seria seu vice? E levando em conta uma possível desistência, como ocorreu em 2012, de que lado Wellington ficaria? Ao lado do ex-prefeito Odir Borges ou do ex-prefeito Edivan Félix? Vale lembrar que a chapa de oposição já se encontra formada, com Odir candidato a prefeito e Geraldo de Zequinha a vice.

E o grupo da ex-prefeita Zuila Pires, como ficaria? Continuaria ao lado do ex-prefeito Edivan Félix, migraria para o lado de Odir, ou formaria uma chapa com Wellington Pires?

Apesar do anúncio da pré-candidatura do empresário Wellington pelo seu partido, algumas pessoas não estão acreditando que o registro da chapa venha a ser concretizado. Mas é preciso acreditar, pois como ele mesmo declarou: “(...) foi uma decisão bastante pensada. Para mim é um caminho sem volta”.


Aguardem mais informações nos próximos dias e uma análise sobre o assunto


Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.