Semana deve ter chuvas e trovoadas do Litoral ao Sertão; veja previsão para a PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Semana deve ter chuvas e trovoadas do Litoral ao Sertão; veja previsão para a PB

A semana foi de fortes chuvas em toda Paraíba e a previsão é de mais ocorrências para os próximos dias. Precipitações devem ser registradas do Litoral ao Sertão a partir desta segunda-feira (22) e a Defesa Civil mantém estado de alerta anunciado na quinta-feira (18). O tempo só deve voltar a ficar firme no próximo domingo (28). Até lá, muita chuva e possibilidade de trovoadas em vários municípios do estado. Os dados são do site Climatempo.

Litoral

Em João Pessoa e toda região metropolitana, da segunda à quinta-feira as manhãs devem ter sol acompanhado de muitas nuvens. Pode chover a qualquer hora e na segunda-feira existe a possibilidade de queda de raios. Na sexta-feira o tempo abre e não chove. O sol volta a aparecer no sábado, mas existe chance de chuvas rápidas no período da manhã. No domingo não chove. Ainda conforme a previsão, a temperatura poderá cair para até 24º C na Capital. A máxima deve ficar em torno dos 33º C.

Em cidades do Litoral Norte - como Mamanguape, Baía da Traição, Marcação e Itapororoca - chove a qualquer hora até a sexta-feira. No sábado, o tempo fica mais firme e pancadas de chuvas só devem ocorrer durante a tarde e a noite. O mesmo acontece no domingo. Na região, os termômetros devem variar entre 22º C e 33º C.

Agreste

Em Campina Grande e outras cidades do Agreste - a exemplo de Guarabira, Solânea e Itabaiana - o sol dá as caras de segunda à sexta, mas sempre acompanhado por nuvens. Devem ocorrer pancadas de chuva durante a tarde e a noite, com chance de trovoadas na terça e quarta-feira. No sábado, chove pela manhã e as nuvens diminuem ao longo do dia. O mesmo acontece no domingo. A previsão indica ainda que o frio possa chegar a 21º C na cidade. Os termômetros não devem ultrapassar 30º C.

* Paraíba tem incidência de 80 mil raios por ano; veja como se proteger

Cariri

Em Monteiro, Taperoá e Sumé, a semana será toda de sol, mas com presença de nuvens nas manhãs e pancadas de chuva durante a tarde e a noite. Da segunda à quarta-feira existe possibilidade de trovoadas. Na região, os termômetros devem oscilar entre 21º C e 34º C.

Sertão

Em Sousa, Patos e Cajazeiras, da segunda à sexta-feira o sol vem acompanhado por nuvens e pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora durante a tarde e a noite. Junto com as precipitações, devem ser registradas trovoadas da segunda à quarta-feira. No sábado chove à tarde e à noite o tempo abre. Para o domingo são esperadas pancadas de chuva durante a tarde e a noite. Apesar das chuvas, o calor deve continuar intenso na região, com máxima prevista de 37º C. A mínima fica em torno dos 23º C.

Riscos

Apesar das chuvas, a população deve continuar alerta quanto ao uso do filtro solar. Conforme a previsão, o índice ultravioleta vai variar entre muito alto e extremo em todas as regiões do estado durante a semana. Quanto mais alto o índice, maior é a chance de danos à pele e aparecimento de câncer. Recomenda-se evitar exposição em horário próximo ao meio-dia e utilizar, além do protetor solar, óculos escuros e chapéu.

* A previsão divulgada pelo site Climatempo é atualizada diariamente e está sujeita a alterações.



Fonte PortalCorreio


Tecnologia do Blogger.