Semana terá chuvas a qualquer hora e trovoadas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Semana terá chuvas a qualquer hora e trovoadas

A semana será de clima instável em boa parte da Paraíba, conforme indica previsão divulgada pelo site Climatempo. Trovoadas poderão ser registradas em algumas cidades do interior do estado. Por causa da presença de nuvens carregadas, a chance de proliferação de mosquitos é considerada alta pelos meteorologistas.


Para a Capital e parte da região metropolitana (Cabedelo, Bayeux e Santa Rita), a previsão indica pancadas de chuva durante a tarde e noite da segunda-feira. Na terça, quarta e quinta-feira pode chover a qualquer hora. Na sexta, o dia fica nublado, mas com abertura de sol à tarde. Pode garoar de manhã e à noite. No sábado faz sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. De noite, haverá pouca nebulosidade. A previsão estima ainda que as temperaturas variem entre 22º C e 33º C durante a semana.

Em Campina Grande, as manhãs devem ser de sol da segunda à sexta, mas com pancadas de chuva durante as tardes e noites. Da terça à sexta, devem haver trovoadas nas tardes, conforme a previsão. O sábado terá sol, com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. De noite, haverá pouca nebulosidade. Os termômetros devem variar entre 21º C e 30º C.

Para cidades sertanejas, como Cajazeiras, Patos e Sousa, também há previsão de chuvas com trovoadas. Os raios devem cair da terça à sexta-feira. Na segunda não chove e o sábado só deve registrar precipitações à tarde. De manhã e à noite o tempo fica aberto. As temperaturas devem variar entre 22º e 36º C.

Riscos

Apesar das chuvas, a população deve continuar alerta quanto ao uso do filtro solar. Conforme a previsão, o índice ultravioleta vai variar entre muito alto e extremo em todas as regiões do estado durante a semana. Quanto mais alto o índice, maior é a chance de danos à pele e aparecimento de câncer. Recomenda-se evitar exposição em horário próximo ao meio-dia e utilizar, além do protetor solar, óculos escuros e chapéu.

Fonte Portal Correio


Tecnologia do Blogger.