Servidor público é acusado de desviar verbas de programa na PB, diz MP - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Servidor público é acusado de desviar verbas de programa na PB, diz MP

MP denunciou esquema para desviar R$ 30 mil do Empreender-PB.
Secretário afirmou não conhecer caso, mas vai contribuir com investigações.

Um esquema de desvio de recursos do programa Empreender, do governo da Paraíba, foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Conforme informações divulgadas nesta terça-feira (16) pelo MP, um servidor público estadual foi denunciado pela acusação de utilizar nomes de microempreendedores para desviar recursos do programa, que é usado para emprestar dinheiro para pequenos e micro empresários no estado.

Conforme as investigações, o acusado teria tomado posse de pelo menos R$ 30 mil em cheques do Empreender, dos quais ficaria com uma parte desses valores. Na denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Arlan Costa Barbosa, há a solicitação da quebra do sigilo bancário do acusado, com o objetivo de descobrir de quem são os cheques que teriam sido vistos por uma das vítimas do servidor público. “Penso que, com a medida, poderemos chegar aos outros integrantes da quadrilha”, ressalta o promotor.

O acusado é o funcionário público tem 27 anos e trabalha na Gerência Executiva do Trabalho, Emprego e Renda, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Ainda de acordo com o Ministério Público, o denunciado estaria fora país, nos Estados Unidos.

O secretário executivo do programa Empreender, Tibério Limeira, disse não ter conhecimento do caso, mas se colocou à disposição para colaborar com as investigações. "A denúncia não é contra o órgão, mas contra um servidor. Vamos averiguar e ver quais as providências que nos cabe", afirmou.

Fonte Do G1 PB


Tecnologia do Blogger.