Sistema de abastecimento de Itaporanga entra em colapso - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Sistema de abastecimento de Itaporanga entra em colapso

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, disse que Cachoeira dos Alves está com apenas pouco mais de 1% de sua capacidade.

O sistema de abastecimento de água do município de Itaporanga, no Sertão paraibano, a 420 Km de João Pessoa, entrou em colapso. A Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) anunciou hoje a suspensão no fornecimento de água à população, através de comunicado da gerência da companhia de Patos.

De acordo com Anderson Araújo de Souza, os 24 mil habitantes do município serão atendidos por carros pipa. "A barragem de Cocheira Alves, responsável pelo abastecimento, está em um nível muito baixo".

As chuvas registradas na região no mês de janeiro não foram suficientes para aumentar o volume de água em algumas açudes e barragens de algumas áreas.

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, disse que Cachoeira dos Alves está com apenas pouco mais de 1% de sua capacidade. A capacidade máxima do manancial é de 10.611.196 de metros cúbicos.

Fonte clickpb


Tecnologia do Blogger.