Supermercado é autuado por vender produtos vencidos, na Capital; gerente é preso - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Supermercado é autuado por vender produtos vencidos, na Capital; gerente é preso

O gerente de um supermercado situado na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, foi preso, na tarde desta quarta-feira (10), em operação realizada pelo MP-Procon. O estabelecimento foi autuado por expor à venda produtos fora da validade e outros sem precificação e o funcionário preso por crime contra as relações de consumo. A pena para esse tipo de crime é multa ou detenção de dois a cinco anos.

Os fiscais do MP-Procon constataram diversas irregularidades, entre elas produtos impróprios para consumo, produtos com datas vencidas, a exemplo de caixas de ovos, iogurtes integral, 20 potes de doce, além de diversos produtos sem precificação. O supermercado também não apresentou o certificado da vigilância sanitária, além de não disponibilizar em todos os caixas a lei do Troco.

A fiscalização faz parte do Programa de Prevenção de Acidentes de Consumo do MP-Procon que vem realizando diversas fiscalizações em supermercados, farmácias, postos de combustíveis, em revendedoras de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), mais conhecido como gás de cozinha, e no combate ao transportes clandestinos.


Fonte Portal Correio


Tecnologia do Blogger.