'Superobeso' já faz exercícios na Paraíba após perder quase 200 kg. [VÍDEO] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

'Superobeso' já faz exercícios na Paraíba após perder quase 200 kg. [VÍDEO]

Depois de passar quase seis meses internado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no Recife, o paraibano Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 28 anos, continua o tratamento em casa na cidade de Patos, no Sertão paraibano. Além da dieta, ele agora já consegue fazer caminhadas após perder quase 200 kg.

Carlinhos foi transferido para a unidade de saúde pernambucana no dia 9 de julho de 2015. À época, pesando 420 kg, o paraibano não conseguia andar e foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros, que utilizou um guindaste e uma maca ultra resistente para tirá-lo de dentro da residência. O transporte foi feito em uma van, que teve todos os assentos retirados e um colchão colocado para o rapaz ser acomodado.

A mãe dele, Cacilda Patrocínio, conta que Carlinhos saiu do hospital no final de 2015 para passar as festividades do Natal e Ano Novo com a família. "Foi muito bom pra ele passar esse tempo em casa, já que ficou muito tempo no hospital", disse.

No início de 2016, o rapaz voltou para o Hospital das Clínicas. "No retorno pra lá ele ficou muito agitado e não queria ficar mais. Um dos médicos então achou melhor que ele continuasse o tratamento em casa", explicou Cacilda. Carlinhos era acompanhado por uma equipe multidisciplinar, com clínicos, nutricionistas e psicóloga.

Desde a volta pra casa, o paraibano mantém os cuidados nutricionais com uma equipe de Patos e continua perdendo peso, segundo a mãe dele. Na última pesagem em janeiro, Carlinhos estava com menos de 250 kg.

"Hoje ele leva uma vida mais normal em casa. De manhã ele sai para caminhar pelo bairro fazendo exercícios, depois volta, joga vídeo game. A gente ainda dá balas para ele ficar mais calmo. No final da tarde vai caminhar novamente. Ele ainda diz que quer trabalhar. A vida mudou bastante", contou Cacilda Patrocínio.

Carlinhos vai ter uma nova consulta com a equipe do hospital pernambucano no final de abril. A partir dos resultados apresentados, será a avaliada a possibilidade de fazer uma cirurgia bariátrica.


CLICK AQUI E ASSISTA A REPORTAGEM



Fonte G1


Tecnologia do Blogger.