Tempo fecha de repente e JP tem chuva forte com raios, trovões e alagamentos; fotos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Tempo fecha de repente e JP tem chuva forte com raios, trovões e alagamentos; fotos

A quinta-feira (18) começou ensolarada, mas sofreu alteração brusca no tempo e registra chuvas fortes e trovoadas, em João Pessoa. A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) emitiu alerta para que a população tenha cuidado nas ruas e haja atenção redobrada nas áreas de risco. Várias avenidas ficaram alagadas.

Previsão para a semana havia sido adiantada pelo Portal Correio; relembre: Semana terá chuvas a qualquer hora e trovoadas; veja previsão para a PB

De acordo com a Aesa, a previsão de chuvas fortes prevalece para as próximas 48 horas e poderá ocorrer também nos estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, as defesas civis do Estado e das prefeituras do Litoral foram comunicadas e devem ficar atentas, principalmente com relação às áreas consideradas de risco. “Este estado de atenção é valido para as próximas 48 horas. O impacto do sistema meteorológico dependerá, principalmente, do grau de vulnerabilidade da área atingida”, alertou. João Pessoa tem 31 áreas de risco.

A Aesa informou ainda que as chuvas são provocadas pela presença de zonas de instabilidade próximas ao litoral nordestino. “Além disto, temos o transporte de aglomerados de nuvens oriundos do oceano Atlântico. São nuvens bem extensas que podem trazer precipitações também para a Zona da Mata e até algumas áreas localizadas no Brejo. A chuva deve vir acompanhada de relâmpagos e trovões”, acrescentou Marle.

Alagamentos

As avenidas Ruy Carneiro e João Maurício foram alagadas e a Defesa Civil da Capital acionou a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) para desentupir galerias. Ainda conforme a Defesa Civil, a principal dos Bancários também teve problemas com alagamentos.








Fonte Por Alisson Correia e Hyldo Pereira



Tecnologia do Blogger.