quarta-feira, 23 de março de 2016

Aesa registra chuvas significativas no Sertão da Paraíba nos últimos dias

Açude em Sousa recebeu recarga e chegou a 27% da capacidade.
São Bento teve precipitação de 77,5 milímetros.

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou chuvas consideradas significativas nos últimos dias em algumas cidades do Sertão paraibano. Em Sousa, onde a precipitação foi de 109 milímetros na terça-feira (22), o açude São Gonçalo teve recarga e passou de 2% para 27% da capacidade em duas semanas. Já em Cajazeiras, o Açude Grande, que fica no Centro, sangrou.

Segundo o meteorologista da Aesa Lindenberg Silva, o que está causando essas chuvas é a mistura de duas coisas. "Basicamente, o que a gente precisa para essas chuvas é calor e umidade. Por isso elas acontecem, principalmente, no fim da tarde e início da noite", explicou.

Nesta quarta-feira (23), três cidades do Sertão registraram precipitações significativas. Em São José do Brejo do Cruz, foram 40 mm. Já em Lagoa, na região de Catolé do Rocha, a Aesa registrou 49 mm. O maior nível foi em São Bento, com 77,5 mm.

"O fenômeno do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis se deslocou favorecendo essas chuvas. Até o fim do mês, as chuvas devem continuar por causa dessas situações, principalmente no Sertão paraibano", afirmou Lindenberg Silva.

Fonte DO G1 PARAÍBA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...