Após decretar prisão, Superior Tribunal arquiva Ação Penal contra Prefeito do Vale - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Após decretar prisão, Superior Tribunal arquiva Ação Penal contra Prefeito do Vale

O Superior Tribunal de Justiça, através do Ministro Ericson Maranho (Desembargador Convocado do Tribunal de Justiça de São Paulo), arquivou denúncia proposta pelo Ministério Público da Paraíba contra o atual Prefeito de Coremas, Antônio Carlos Cavalcanti Lopes, que havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

O Ministério Público da Paraíba havia interposto denúncia contra o prefeito de Coremas, tendo o Tribunal de Justiça da Paraíba julgado procedente a ação penal. O Prefeito de Coremas, Antônio Carlos Cavalcanti Lopes, recorreu da decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, alegando a existência de prescrição. O Superior Tribunal de Justiça, ao analisar o recurso, acolheu a argumentação e determinou o arquivamento do processo.

O Superior Tribunal de Justiça, através do Ministro Ericson Maranho, determinou o arquivamento da ação penal e concluiu dizendo o seguinte: “nos termos da fundamentação supra, dou provimento ao agravo regimental para declarar extinta a punibilidade do ora agravante, pela superveniência da prescrição da pretensão punitiva estatal, nos termos do art. 107, IV c\c arts. 109, III, e 110, § 1º, todos do Código Penal”.

Segundo o advogado Newton Vita, “a defesa conseguiu demonstrar a incidência da prescrição retroativa, razão do arquivamento da ação penal em desfavor do Prefeito, argumento, inclusive, reconhecido pelo próprio Ministério Público, autor da ação penal”.



Fonte diariodosertão com assessoria


Tecnologia do Blogger.