terça-feira, 1 de março de 2016

Caso Thauan: agressor é condenado a cumprir 12 anos de prisão na cidade de Patos

O júri ocorrido nesta segunda-feira, dia 29, no auditório do Fórum Miguel Sátiro, em Patos, apontou Marlon Nóbrega de Sousa, de 24 anos, como responsável direto pelo espancamento brutal contra o jovem Thauan Maciel Marte, 25 anos. O fato aconteceu em 2012 e vinha sendo acompanhado pela justiça e pela sociedade que pedia punição diante do caso estarrecedor.

Marlon Nóbrega foi sentenciado pela justiça a 12 anos em regime fechado. A pena teve início nesta segunda-feira, dia 29, e o jovem foi encaminhado imediatamente para o Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos. O júri foi presidido pela juíza Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes e pelo promotor de justiça Elmar Thiago Pereira de Alencar. O júri foi unanime na decisão da condenação.

Thauan Maciel ficou sequelado diante do ataque enfurecido de Marlon Nóbrega (foto). Atualmente o jovem faz reabilitação, no entanto, a vida nunca mais foi à mesma desde o fatídico dia da agressão que chocou a sociedade patoense. Thauan perdeu movimentos nas pernas e é cadeirante, além de sofrer outras doenças ocasionadas pelas agressões.

O drama de Thauan Maciel Marte começou no ano de 2012 quando ele foi agredido violentamente por Marlon Nóbrega. Thauan ficou entre a vida e a morte após ser espancado a golpes de capacete de motociclista. A selvageria ocorreu depois de uma discussão entre vítima e agressor que começou alguns minutos antes em um bar onde os dois bebiam. Marlon perseguiu Thauan que estava indo para casa, mas nas imediações do Hospital Regional de Patos foi alcançado. Thauan caiu da moto ao ser empurrado pelo agressor e mesmo ao chão teve golpes no rosto que causaram traumatismo craniano e paralisia em membros inferiores.






Fonte
Jozivan Antero – Patosonline.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...