Chove forte no interior da Paraíba. Veja previsão - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chove forte no interior da Paraíba. Veja previsão

Entre esse domingo (20) e madrugada desta segunda-feira (21), choveu em 47 dos 269 locais monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A cidade de São Domingos de Pombal, a 400 km de João Pessoa, no Sertão, teve o maior índice, com 104.3 milímetros (mm), um valor alto para a região.

Outras cidades sertanejas tiveram grande quantidade de chuvas nesse mesmo período, como Cajazeiras, com 100,2 mm; Nazarezinho, 98 mm; Pombal, 96,8 mm e Sousa, 84,3 mm.

Na região de Sousa, a 438 km de João Pessoa, a barragem de Acauã, na cidade de Aparecida, recebeu muita água e transbordou, segundo relatos de moradores. No município de Cajazeiras, um muro desabou e o acidente pode ter sido causado por conta das chuvas; três pessoas ficaram feridas.

De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, as chuvas no Sertão da Paraíba ocorreram por conta da umidade e de ventos altos e médios na atmosfera. Segundo ela, podem ocorrer chuvas localizadas até esta terça-feira (22), no Sertão. A região é extremamente afetada pela seca e enfrenta problemas com o abastecimento de água.

A Aesa prevê nebulosidade variável para as regiões do Litoral, Agreste e Brejo, nesta terça-feira (22). Já para a região do Cariri-Curimataú a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas localizadas no fim do dia. Para Alto Sertão e Sertão, previsão de chuvas isoladas ao longo do dia.

Veja as temperaturas para cada região do estado:

Litoral – máxima de 31º C e mínima de 25º C

Brejo – máxima de 29º C e mínima de 21º C

Agreste – máxima de 31º C e mínima de 21º C

Sertão – máxima de 35º C e mínima de 23º C

Alto Sertão – máxima de 35º C e mínima de 23º C

Cariri-Curimataú – máxima de 34º C e mínima de 22º C




Fonte Portal Correio
Foto: Diario do Sertão



Tecnologia do Blogger.