Chuvas recarregam açudes no Sertão da Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chuvas recarregam açudes no Sertão da Paraíba

O Sertão da Paraíba registrou, no último domingo (20), chuvas em várias cidades da região. Com as precipitações, a expectativa agora se volta para a captação de água pelos principais reservatórios que abastecem as cidades.

Em Sousa, o açude de São Gonçalo vem acumulando rapidamente grandes volumes de água. Até essa segunda-feira (21), os números mostram que o manancial aumentou 1,29 metros e já tem mais 6 milhões de metros cúbicos. Na cidade choveu cerca de 80 mm, de acordo com dados da Aesa.

Na região, o destaque foi para a barragem de Acauã, em Aparecida que transbordou. No local choveu 82 mm. Várias cidades do Sertão também registraram números consideráveis, em Santa Cruz (16.6 mm), Aparecida (85 mm), Marizópolis (73 mm), Nazarezinho (98 mm), São Francisco (44 mm) e São José da Lagoa Tapada (16mm).

.Já em Cajazeiras, foram registrados 100.2 mm. O açude de Engenheiro Ávidos também aumentou seu volume, mas não atendeu a expectativa da população. Nas demais cidades, o índice pluviométrico foi o seguinte: São José de Piranhas choveu 39 mm, Uiraúna 30.3 mm, São João do Rio do Peixe registrou 34 mm e Poço Dantas 57 mm.



Fonte Isaac Pinto – MaisPB


Tecnologia do Blogger.