Dois ex-prefeitos do Vale do Piancó são condenados por Improbidade Administrativa. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Dois ex-prefeitos do Vale do Piancó são condenados por Improbidade Administrativa.

Os ex-prefeitos, José Edvan Félix, da cidade de Catingueira e Francisco Rosado da Silva, de Nova Olinda, ambas as cidades do Vale do Piancó, foram condenados por Ato de Improbidade Administrativa.

O de Catingueira, Edvan Félix teve seus direitos políticos suspensos por 4 anos, proibido de exercer qualquer função pública e ressarcimento ao erário no valor de 235 mil reais.

Já Francisco Rosado, ex-prefeito de Nova Olinda, teve seus direitos políticos suspensos por 8 anos, além de não poder exercer função pública pelo mesmo período. A mesma decisão foi tomada em desfavor da irmã do ex-prefeito, Maria Galdino.

Além de perder os diretos políticos, ambos os prefeitos condenados poderão ficar impedidos de votar nas eleições municipais deste ano

Absolvido

Dentro do mesmo julgamento da Meta 4, composta por uma equipe de magistrados, que atuam na Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça, que determina o julgamento de até 70% dos feitos desta natureza, distribuídos até 31 de dezembro de 2013, pela Justiça estadual, o ex-prefeito de Santana de Mangueira, Espedito Aldeci Mangueira Diniz, foi absolvido da acusação de Improbidade Administrativa.





Fonte Vale do Piancó Notícias


Tecnologia do Blogger.