Prefeita de Monte Horebe, presa na Operação Andaime, consegue liminar e volta ao cargo após 90 dias afastada - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeita de Monte Horebe, presa na Operação Andaime, consegue liminar e volta ao cargo após 90 dias afastada

Após decisão judicial, a prefeita do município de Monte Horebe, Cláudia Dias, do PSB, volta ao cargo. Ela estava afastada desde o último dia 5, quando foi aprovado na câmara o projeto de resolução que afastou a prefeita por 90 dias. Cláudia Dias já deixou a prefeitura três vezes e chegou a ser presa na 3ª fase da operação Andaime no dia 18 de fevereiro.

A defesa da prefeita Cláudia Dis conseguiu reverter a decisão da Câmara e Cláudia Dias deve voltar ao cargo até esta sexta-feira (1º). A juíza Silse Maria da Nóbrega, da Comarca de Bonito de Santa Fé, alegou vício na aprovação do projeto de resolução do Legislativo municipal. De acordo com a juíza, a vereadora Francisca Ferreira de Morais, que é autora da denúncia também votou pela aprovação da matéria.

O vice-prefeito Luciano Pessoa chegou a tomar posse no dia 18 de fevereiro, quando ocorreu a prisão da prefeita pela Operação Andaime. As informações são do Blog do jornalista Adjamilton Pereira.




Fonte pbagora


Tecnologia do Blogger.